SOLIDARIEDADE

DCTA realiza doação de 10 toneladas de alimentos para entidades carentes

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial arrecadou mantimentos no Domingo Aéreo, que ocorreu em São José dos Campos (SP)
Publicada em: 18/08/2023 09:00
Imprimir
Fonte: DCTA, Tenentes Carolina Redlich, Alessandra Borges
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), realizou, em agosto, a doação de dez toneladas de alimentos para entidades que atendem cerca de mil pessoas em situação de vulnerabilidade e em tratamentos de saúde. Os mantimentos foram arrecadados durante o Domingo Aéreo do DCTA, evento que reuniu mais de 50 mil pessoas no fim do mês de julho, em São José dos Campos (SP).

Na oportunidade, foram beneficiadas cinco entidades do interior de São Paulo. Durante a entrega, estiveram presentes o Diretor-Geral, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros; o Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias; entre outros Oficiais-Generais, Comandantes, Chefes e Diretores dos institutos do DCTA e representantes das entidades agraciadas.

Para o Tenente-Brigadeiro Medeiros, essa iniciativa ressalta o compromisso da FAB com a sociedade, especialmente com a comunidade local. "É uma alegria associar um evento tão esperado como o Domingo Aéreo com uma ação de grande impacto social, ainda mais no ano em que celebramos o sesquicentenário de nascimento de Santos Dumont. Atingir essa marca de dez toneladas exemplifica a participação efetiva de toda a população local em iniciativas promovidas pelo DCTA. A entrega dessas doações também é uma forma de reconhecermos o trabalho de entidades que se engajam em solidariedade àqueles que mais precisam", disse. 

O Prefeito Municipal evidenciou a importância da arrecadação solidária. “Os donativos ressaltam o empenho do DCTA e da Prefeitura com a promoção de eventos que, além de levarem entretenimento e cultura à população, também demonstram a preocupação com a responsabilidade social”, destacou.

O Diretor Administrativo do Instituto Brantz Social, uma das entidades beneficiadas, Hélio Librantz, agradeceu pelos donativos entregues à instituição. “Esses alimentos recebidos farão a diferença. Para nós, é essencial contarmos com esse tipo de parceria, pois nos sentimos mais valorizados e motivados em nosso propósito”, disse.

Fotos: Cabo J. Alves / DCTA